São Paulo Catarina Aeroporto Executivo faz parcerias com os municípios de São Roque e Mairinque nas áreas de Educação e Saúde

A JHSF, responsável pelo São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, acaba de firmar parceria com as prefeituras dos municípios de São Roque e Mairinque para financiar respectivamente dois projetos nas áreas de Educação e Saúde.

Em São Roque, a parceria prevê a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Profª Carmem Lucia Blanco Carvalho de Brito, situada na Vila Amaral, que atenderá cerca de 430 alunos do ensino fundamental, com idade entre 7 e 14 anos. De acordo com Sergio de Angelis, diretor de Planejamento da Estância Turística de São Roque, o projeto beneficiará não só os alunos mas toda a comunidade daquele bairro localizado na periferia da cidade.

Já em Mairinque, o Aeroporto Catarina viabilizará a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Moreiras. Localizado na área rural do município, o posto está instalado numa antiga estação ferroviária da extinta Estrada de Ferro Sorocabana (EFS). O prédio será remodelado dentro das normas técnicas, mantendo a arquitetura original, por se tratar de uma construção que está ligada à história de Mairinque, que nasceu a partir da ferrovia, na virada do século XIX para o XX.

Nos anos 50, o prédio da UBS Moreiras abrigou originalmente uma estação ferroviária da antiga Estrada de Ferro Sorocabana

O posto de saúde de Moreiras presta atendimento médico e serviços básicos, como exames clínicos e vacinação, para cerca de 1.800 famílias deste e de outros quatro bairros rurais da cidade: Pitangueiras, Cristal III, Vale da Esperança e Roseira. As obras, já iniciadas, serão concluídas até o final de junho.

USB Moreiras

A linha arquitetônica do P.S. de Moreiras segue o estilo inglês presente nas gares europeias do início do século XX